::Ferramentas/Tools::

Esse é um arredondador de cantos, que pode ser usado em fotos, papéis, chipboard, na confecção de mini-álbuns, couro, plástico, acrílico.

Ele possui duas variações de ângulo, com ½ e ¼ ´´.

Se ele é indispensável? Depende...você pode arredondar os cantos das fotos, dos mats e de papel em geral com uma tesoura ou com cortadores do tipo punch/furadores de cantos.

Mas ela é essencial para cortar cantos do papelão hoeller quando fazemos mini-álbuns, além de ter duas opções de ângulo para os cantos e de deixar o acabamento bem melhor do que cortado com tesoura a mão livre. E é fácil de usar, quase não precisa fazer força.

Se vale a pena comprar? Com certeza ela não faria parte de nenhum kit básico de ferramentas, ela é um incremento. Mas é uma ótima aquisição.

Como usar? Basta abrir as abas que ficam na ponta superior e escolher qual o ângulo será usado para cortar. Em seguida é só encaixar o papel ou a foto, empurrando até o limite e cortar.

Fica perfeito!

Descrição do produto

O Corner Chomper é uma ferramenta da We R Memory Keepers, Específica para arredondar cantos com a mesma eficiência da Crop a Dile. Corta facilmente materiais como papel, fotos, tecido, couro, chipboard (papelão),
madeira, metal, acrílico, etc. Perfeita para ser usada em todos os seus projetos!


Fácil de ver exatamente onde se esta cortando, possui alças de silicone, que proprorcionam conforto e aderência no manuseio, garantindo que não precise
de força para fazer os cortes. Possui um receptáculo de resíduos para armazenamento das pontas cortadas e protetores de plástico para proteger os dedos.




Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com


Essa ferramenta serve para colocar ilhós e para perfurar o papel, sendo o maior diferencial dela justamente alcançar qualquer lugar da página, devido à grande abertura para colocar a folha.
Ela faz furos em 2 tamanhos, que servem para a maioria dos tipos de ilhoses e snaps.
Mas para mim as maiores qualidades da Big Bite são: fura diversos tipos de material (papelão hoeller, couro, latinhas, plásticos, acetato, tecidos, mdf, entre outros) e coloca ilhós sem fazer barulho nenhum. Para quem costuma fazer scrap à noite, o barulho é um grande problema na hora de colocar ilhoses na base do martelinho... agora está resolvido o problema.
Ela é vendida em laranja e em pink e foi uma das feramentas mais úteis que já comprei.
No youtube tem vários vídeos que demonstram como usar.


Descrição do produto

Ferramenta Crop-A-Dile para fixação de ilhós
É muito versátil, capaz de fixar ilhós, rebites e fazer furos.
Fura materiais de diversas grossuras, e sem fazer barulho!
Diferente dos alicates, consegue alcançar até o meio de uma folha de scrapbook (de 30 cm) devido extensão de sua régua central de 15 cm.
Aplica ilhós com furos de 1/8" (3,175 mm) ou 3/16" (4,76 mm).
Pode perfurar facilmente diversos tipos de materiais, como:
papel, couro, tecido, plástico, metal, madeira, MDF, acrílico, chipoboard, etc. Uma ferramenta colorida, funcional, versátil, e muito divertida de usar!



Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com


Gostaria falar da base de corte. Eu a considero um dos itens mais importantes e essenciais para o scrapbooking. Ela pode ser de várias maneiras, geralmente é verde, mas já vi rosa, lilás, e deve ter de outras cores.

A base permite que você corte os materiais sobre ela, sem danificar sua mesa. Geralmente vem com linhas traçadas a cada 1 cm, formando uma grade, além de linhas na diagonal, que servem para ajudar a posicionar a régua e cortar o papel com precisão.

O estilete não danifica a base, que tem uma característica de se auto ajustar, fechando os cortes feitos em sua superfície.

A base é vendida em várias medidas, algumas com quase 1 metro, outras um pouco maior que 30x30 cm, vai depender do espaço que você tem disponível, se vai usar a base fora de casa (em aulas, crops, etc), para definir o que é melhor.


Base Para Corte Olfa A2 (RM-IC-S) -60X45 cm
Produzida em materiais com a densidade e deformidade adequadas para prolongar vida das lâminas. Obtem-se melhores resultados se usada com réguas que auxiliam e trazem precisão ao trabalho de corte. Ideal para papéis, tecidos e outros, com marcação dos dois lados,usada em patchwork e cortes em geral.


Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com




HEAT TOOL - EMBOSSING





Informações importantes!


Emboss à quente não é difícil, veja: 




 - o aquecedor para emboss não pode ser substituído pelo secador de cabelos, de jeito nenhum. O motivo: o aquecedor de emboss produz um calor intenso (atenção para não queimar seus dedos) e sem vento. O secador de cabelos produz menos calor mas faz uma ventania, ou seja, são opostos e a chance de não dar certo, estragar seu trabalho e/ou causar um acidente não valem à pena;

- nunca use o aquecedor sobre sua base de corte, pois ela poderá entortar;



- não use o aquecedor perto das fotos, que ficarão imprestáveis (melhor fazer o emboss e só depois colar a foto);


- não coloque o aquecedor muito perto do papel, especialmente de papéis claros, ou ele ficará queimado, com a cor diferente do restante;


- os papéis com menos textura são melhores para emboss.


Fazendo tudo cetrtinho você terá um lindo resultado!!


Descrição do produto

Projetor de ar quente ideal para secar
trabalhos artesanais e para trabalhar com pó
de emboss alto relevo e derreter plástico,

Diferente de um secador, ele não solta vento,
o que espalharia o pó de emboss, ele expele
uma leve brisa quente, que derrete o emboss.
Utilizado para aquecer o pó de emboss,
formando uma camada em alto relevo,
e também para secar trabalhos artesanais,

Voltagem: 120V, 60Hz, 320W.


Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com


Técnica: Emboss à Quente - Parte I



É bem simples, você vai precisar de: um carimbo, uma carimbeira de secagem lenta (normalmente usa-se a Versamark) pó para emboss e um aquecedor Heat Tool - Embossing.



Como eu faço: Carimbo a figura no papel na mesma cor do pó, carimbo usando a versamark ou outra carimbeira de secagem mais lenta. Aconselho a usar a carimbeira da mesma cor do pó, para que a figura fique ainda melhor.






Rapidamente cubro bem a figura com o pó de emboss (sem dó, depois pode reaproveitar). Devolvo o pó que não grudou para o potinho. Bato de leve no papel para soltar os excessos.






Seguro o papel longe da base de corte e aqueço o desenho com a Heat Tool - Embossing para que o pó derreta e forme o relevo emborrachado. Prontinho!!

Para quem não tem os utensílios necessários escreva um e-mail para mim!


Técnica: Emboss à Quente - Parte II


Utensílios necessários: um carimbo, uma carimbeira da cor do pó que você irá utilizar (neste caso utilizei rosa e verde) uma carimbeira de secagem lenta (normalmente usa-se a Versamark) pó para emboss (neste caso utilizei pó transparente) e um aquecedor Heat Tool - Embossing.


Como eu faço: Carimbo a figura no papel na mesma cor do pó, carimbo usando a versamark ou outra carimbeira de secagem mais lenta.
Rapidamente cubro bem a figura com o pó de emboss ( Neste caso utilizei o pó transparente). Devolvo o pó que não grudou para o potinho. Bato de leve no papel para soltar os excessos.

Seguro o papel longe da base de corte e aqueço o desenho com a Heat Tool - Embossing para que o pó derreta e forme o relevo emborrachado.





Prontinho!!


Para quem não tem os utensílios necessários escreva um e-mail para mim!




KIT Crop-A-Dile

Kit Crop-A-Dile para fixação de ilhós-ferramenta
que é funcional, versátil, e muito divertido de usar.










Descrição do produto

A ferramenta Crop-A-Dile é perfeita para furar chipboard, papelão, acrílico, tecido, couro, mdf, metal e outros materiais.

Furador nas lateriais de 3cm(1/8") e 4, 5cm(3/ 6").
Ponta com bases giratórias (top/base) para a combinação de vários tipos de ilhós.


Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com



Esta pequena maravilha permite cortar papel, cartolina, cartão, balsa, tecido, napa, pele, alcatifa, acrílico fino, feltro de várias espessuras, musgami, estanho, cortiça, etc.

Consoante o molde utilizado a máquina pode apenas vincar, fazer um desenho em relevo, pode transformar um papel liso em texturizado, e pode ainda fazer o relevo e cortar ao mesmo tempo, fazendo fantásticos trabalhos em papel e estanho.

Esta espantosa máquina é uma ferramenta indispensável para os amantes da arte do Scrapbooking, mas não só. Com a Sizzix Big Shot poderá fazer inúmeros trabalhos, como cartões, convites, lembranças de casamento,
baptizados, aplicações em roupa, pregadores, álbuns, e inúmeras decorações,
o limite é a sua imaginação.

Nota: A maquina Sizzix pode ainda ser compatível com moldes de outras máquinas que possa, eventualmente, ter comprado.

Descrição do produto

Máquina de manivela rotativa funciona com moldes cortantes comprados à parte. A máquina vem acompanhada de:
2 placas corte;
1 placa de altura que permite cortar com cortantes mais finos, fazer embossing, textura, etc.;
1 pequeno livro de instruções.

Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com


A Cricut Expression é uma impressora de corte que corta até 60 cm. Que funciona com cartuchos de diversos temas e possui base de corte para papéis de 12"x12" até 12"x24".

Cricut Expression® é uma unidade muito maior do que o Cricut Create® ou o Cricut Cutter. A boa coisa é que todos os modelos de Cricut® usam os mesmos cartuchos e as mesmas carcaças e lâminas. O Cricut Expression® é uma diferente maneira de cortar letras, formas, e frases em tamanhos impressionantes.

As possibilidades são infinitas com esta máquina maior, permitindo que você crie grandes decorações para a sala de aula, as disposições do scrapbook, o signage, e muito mais.

Misture e combine características criativas no mesmo corte. Você não precisa do computador, ela é ligada diretamente na energia, você leva onde quiser.
Mude ajustes tais como a linguagem e as unidades de medida e funciona com um teclado do tipo bolha, que varia de acordo com o cartucho comprado.

Descrição do produto

Incluso:
- 1 cartucho de letras Plantin Schoolbook
- 1 cartucho de formas Accent Essentials
- 1 base de corte no tamanho 30,5 X 30,5 cm
- DVD com instruções de uso

OBS:Não é necessário nenhum computador para operar com a Cricut Expression.


Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com



É a ferramenta do momento! A Guilhotina Cutterpede é obrigatória para todo Scrapbooking. E ainda pode ser usada com as lâminas decorativas da Cutterpede.

- Cortes cheio; 12" x12" papel
- Guia de medição prolongado: 13" x 15"
- 1/4" linhas de grade da polegada
- A lâmina giratória é visível ao cortar para a exatidão melhorada
- Parte-articulado cortando o braço com régua
- Dobras prolongadas da régua no ângulo direito para 6" preciso; corte
- O braço magnético do corte prende firmemente o papel - Polegada e medidas métricas
- A esteira substituível da canaleta do corte tem quatro posições de corte
- Não corta o papel até que a lâmina esteja abaixada no papel
- Uso com as lâminas giratórias decorativas
Interessados escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com



Uma ferramenta prática e precisa para se fazer desenhos e cortes circulares em vários diâmetros, fazendo círculos de 2,5 a 15 cm.

Possui uma base larga de apoio na superfície, o que possibilita fazer cortes e traçados mais seguros, precisos e eficazes no papel.
Seu gabarito de circunferência transparente, permite ver o corte ou desenho que se está fazendo.

Além do míni-estilete com lâmina giratória usado para os cortes de circunferência, também possui um adaptador para encaixar o lápis e fazer traçados de círculos.

Para melhores resultados utilize uma base de vidro pois a base de corte pode fornecer resultados desiguais.
Para cortar vários tamanhos de círculo, corte primeiro o círculo menor e
posteriormente os tamanhos maiores.

No youtube você vai encontrar vários videos de como usar.

Descrição do produto

Contém 5 peças, sendo:
- 1 Gabarito de círculos
(onde de encaixa a lâmina para os cortes)
- 1 Ferramenta de corte Circular
(mini estilete de ponta giratória)
- 1 Ferramenta de desenho circular
(onde se encaixa o lápis para traçar círculos)
- 2 Lâminas extras.
 
Quer mais informações? Escreva um e-mail para mim! rosin.lana@ymail.com